14.4.09

A Loja do Cidadão


Um Instituto qualquer coisa para a Modernização resolveu proibir, na loja do Cidadão, inaugurada na Cidade que se passeia permanentemente no focinhos dos cães, o uso pelas nossas beldades, ali em serviço, de mini-saia, roupa interior preta, usar decotes, saltos altos, perfumes agressivos e não recordo se mais alguma coisa.
O referido Instituto não é dirigido por gente moderna, porque se o fosse nunca se atreveriam a dar tamanho conselho ao pessoal que vai trabalhar naquele lugar.
Numa época em que é tão vulgar aparecerem anúncios nos jornais a oferecer empregos, desde que os atributos sejam uso de mini-saia, decotes de maneira a ver-se o «piercing» no umbigo, usar saltos altos de forma a mostrar uma perna bem formosa e torneada, perfumes das melhores marcas francesas, esta notícia deixou-me preocupado.
A Loja do Cidadão, como o seu nome indica é para uso exclusivo do Cidadão e o tal Instituto impõe-se anunciando estas barbaridades. Está mais do que provado que existem neste País cidadãos de primeira e de segunda. Os de primeira, os privilegiados, dão-se ao luxo de colocar anúncios como atrás descrevo, e os de segunda, só as vêem já com a farda vestida e deprimidos por aquela proibição
Ao ser atendido naquela loja, o Cidadão, o público ainda tem de estar atento e jogar na defensivo, pois o Instituto ainda admite que possa ser atingido com um perfume agressivo.
Vai um simples homem, já tão preocupado com a falta, por exemplo, de um emprego e acaba por ser agredido com um perfume nas trombas que o deixa prostrado sem possibilidade de ser socorrido pelo INEM, pois segundo consta pelo Algarve as ambulâncias também estão pela hora da morte.
Pobre cidadão de Portugal! Tu, que sempre foste um tristonho, sem alegria pela vida, depois de ultimamente desfazerem o que restava deste canto e até a igreja há tantos anos acompanhar a missa com acordes de rock, não podes ter o prazer, o sublime gosto de apreciar aquilo que Deus fez com tanto carinho e amor. Um decote bem rasgado, uma perna linda, a que uns sapatos altos tanto favorece, uma mini-saia que te encha o olho, uma roupa interior mais sedutora e por último um perfume que te livre dos cheiros desagradáveis que fede por tudo quanto é sitio.

Ao cidadão o que é do cidadão.
.

162 comentários:

maria inês disse...

até isto "nos" tiram! Um dia destes é o direito á vida que nos é cobrado á nascença

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conversa Inútil de Roderick disse...

Não se admite!!!!!!!!!!
Se as senhoras usassem decotes desses na Loja do Cidadão, garanto-te, tirava férias e ia para lá ficar nas filas até chegar a minha vez ao fim do dia só para apoiar as senhoras e os seus decotes.
Isto é inadmissivel, para a Sociedade em que estamos inseridos!!!!!!!!!!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Zé,

Eu para este santo já dei.....mas digamos que tudo tem limites.
As meninas lindas podem sempre mostrar TUDO e mais alguma coisa fora das Instalações Públicas...ou não???
Agora..vai um cardíaco ou um hipertenso para não dizer mais...vê uma cisa daquelas e fina-se ali...acha bem???

Eu defendo a compostura, ora nem mais nem menos...não gostou??? trate do cão, olhe que ele dever ter carraças....

Beijinhos...nunca mais me mande bicos nem biquinhos porque eu já sei que tem outras conotações.

Fernanda

Maria disse...

Será que ainda se pode lavar os dentes, tomar banho, mudar de roupa de vez em quando? Será que respirar, espirrar, transpirar, tossir, comer, beber e outras coisas, não pagam imposto?
A estupidez dessas leis, não paga, por que nesse caso, os nossos governantes estavam todos carimbados.
Válha-nos Santa Paciência! Não conhecem? Fui eu que inventei agora. Por favor não digam nada, por causa dos impostos.

Cusca Endiabrada disse...

ahahahahahahahah a manina e fernanda Ferreira que me perdoe e o dono do Blog me desculpe a intromissão, mas nas circunstâncias que sugere, aposto que se perguntasse a esse hipotético "cardíaco hipertenso" se preferia fechar os olhos para evitar o colapso, o mais certo seria ele deixar pelo menos um aberto eheheh

Cá pra mim, tal proibição só pode ter saído duma cabeça frustrada colocada sobre um corpo esquelético daqueles a quem São Pedro costuma dar com a MOCA quando lhes bate à porta do céu eheheh

Biquinhos muitos e ao Cidadão o que é do cidadão !!!

Mexicano Tarado disse...

Uau! Onde fica a próxima loja do cidadão? Tenho os documentos todos caducados eheh

Zé do Cão disse...

Ines. Foi ao seu blogue e achei graça ao contraste.
Dei comigo a rir à gargalhada.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Roderick.

Ao achei graça a isto tudo.

Um abraço

Anónimo disse...

UIiiiiiiiiiiiiiiiii

Quando foi que me tiraste uma foto sem eu dar por isso??

Esta agora....

Pandora_box,,beijo

Anónimo disse...

Marcha à ré....

Prontinha para a tal,tua ~rabecada...

Na verdade,mudam-se os tempos,mudam-se as vontades,e penso que o melhor que temos a fazer é adquar-nos aos tempos que correm..

Estou como a Cusquinha,um treko por uma OBRA DE ARTE,quem renega....levate o dedo o 1º....
E tu ZÈ,contabiliza

Um abraço:pandora_box

Zé do Cão disse...

Dnª Fernanda Ferreira. Não tenho condão de escrever bem, não tenho o condão de agradar a todos, mas tenho o condão e esse não me tem largada durante todos os dias da minha já longa existência, de dar uma valente gargalhada, à conta das ideia absurdas.
Conheço aos Lojas do Cidadãos de Braga, Lisboa, Setúbal e em todas elas os seus colaboradores/as empregados/as, usam um farda bem bonito e decente, segundo a minha
óptica. Os jornais publicaram uma fotografia de uma empregada dessa loja, pelo menos era isso que queria fazer transparecer, vestida com a referida farda.
Portanto, era absolutamente inútil dar um recado daquela natureza.
Sou apologista da decência e dos bons costumes.Quanto ao perfume agressivo(?), se calhar a agressividade ainda seria pouco, para confundir os cheiros de quem teve a infeliz ideia de e pelas razões que explico, de dar a idiota sugestão, ou ordem.
Ponto final no assunto.
Com todo o respeito, do Zé mais as carraças do seu cão

Zé do Cão disse...

Maria.
Sem calhar nem isso.
Gostei do seu comentário.
O Mundo a rir, tem outra sabor.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Cusquinha.

Tem paciência, mas o que escrevi e os comentários que recebo, além de conhecer as lojas e as fardas, dão vontade de rir. Porque se proíbe o vestir ganga se as fardas nem são de ganga? Porque se proibe tudo isto se as moças andam fardadas com fardas que são dadas ...(?)pela loja, pelo instituto etc.
Queridinha, biquinhos

Zé do Cão disse...

Mexicano. Também tenho de ir tirar o cartão do cidadão, vamos lá os dois, na mesma ocasião.

Um abraço e dá cumprimentos meus ao Cantiflas

Zé do Cão disse...

Pandorita.

Tem um gajo um pouco de humor e pumba, leva logo nas ventas,.
Tu, que és funcionária publica, não vestes fardas? Usas perfumes agressivos?

Uma beijoca

Zé do Cão disse...

És boa observadora.
Beijocas, muitas

G.BRITO disse...



Se hoje é o dia internacional do beijo cá estou eu para te dar muitos beijinhos.
Não sou grande apreciadora da mini saia e de grandes decotes. Mini-saia já não uso e grandes decotes nunca usei. Também não me entusiasma olhar para garotas. Porém considero a proibição absolutamente rídicula. Deve ter saído da cabeça de algum frustrado.
Mais beijinhos

Kim disse...

Muto bem Zé! Abaixo a ditadura dos mentecaptos.
Quem fez esta lei deve ser alguma iluminado daqueles que me habituei a ver em miúdo, cheio de brilhantina e mangas de alpaca.
Longe vão os tempos em que as mulheres não queimavam o soutien!
Abraço amigo!

Zé do Cão disse...

G. Brito

Obrigado pela visita. Todavia, há aqui uma coisita que me faz confusão.
Neste comentário, demonstras ser feminina, tens fotogafria de "macho" e no teu blogue. masculino.

Foi lapso? Ou no barulho das luzes houve fui um disfarce.

Com estima...

Zé do Cão disse...

Kim. Aquela proibição fez-me confusão.
Pois se existem fardas, que são bem discretas, porquê a recomendação?
Efectivamente não tinha que me admirar, já que nós ultimamente temos visto de tudo. A Modernidade, chegou a Portugal com a mesma velocidade da "rapidinha" (descarta e deita fora).
Ou já não se fazem exames de cursos superiores ao Domingo e em dias que as escolas estão fechadas? O mais curioso é que depois, fecha-se essa Universidade por tudo ser uma bandalheira, irregularidades e coisas mais.
Abre-se cova, mete-se o morto e deita-se terra.
Morreu o Rei, viva o Rei.

Um Abraço

Laura disse...

Ó zé, olha que estás do lado errado...mais vale continuarem as meninas bem vestidinhas, sinal de que o assunto se despachava mais depressa, e as filas encurtavam, o tempo de espera, enfim, só beneficios, já agora entretiam-se com as ninas que vão lá como utentes, aquilo é cada mini saia, cada rabiosque cada par de marmelos que nem lembra ao diabo, é so cirandar por ali e tá feito, consolas os olhos, a alma, a gaita (uma forma de falar), ainda não há lavavos individuais, que eu saiba, ehhh acho que nem esperavas tanta treta da laurinha, ehhhh...assim, entede que; mais vale assim e os patrões têm razão, porque há lá cada energumeno (mulheres mal feitas, gordas, sem formas e já imaginaste o efeito das minis e dos decotes naquilo? arre, apre! )...
Beijinho.

kuka disse...

Amigo Zé. Agora é que estou em desacordo. Acho muito bem que controlem a maneira como se vestem as meninas.
Já agora, tenho uma novidade: Fui nomeado fiscal de controle de cor da langerie das empregadas da loja do cidadão de Faro.

Zé do Cão disse...

Laurinha. Grande sugestão... Obrigado amigalhaça.Mas o curioso de tudo isto, é que sempre que fui à loja do cidadão da terra onde vives, as moças andavam fardadas e bem decentinhas, porque as fardas são bem giras. Do resto. concordo contigo.

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Kuka
Mas não basta darem as fardas para vestir? Se estão fardadas andam ao gosto de quem lhes pagam e de quem lhas dá.
Ou em Faro, o pessoal veste, como lhes dão na real gana?
Será por causa do simplex?
Já agora, exercendo essa actividade, deram-te algumas instruções sobre o fio dental?

Um abração

Cusca Endiabrada disse...

Olha, olha ...

O mundo é mundo estranho. Ainda ontem fui criticada por ter comemorado o dia do beijo, b beijando a boca a minha prima eugénia e afinal o Zé do canito aqui na boa, a receber beijinhos de um Homem! Das duas, uma ...

Ou G.BRITO é russo, ou na hipótese de ser uma menina, o mais certo é estar a pensar candidatar-se a funcionária da loja do cidadão e assim sendo, apostou no traje certo (nda de decote, nem mini-saia, nem saltos altos, gangas) eheheh

Pascoalita disse...

Ena! Tema novo e eu nem tinha dado por isso (a azáfama da limpeza do cortiço tem-me deixado pouco tempo livre)

A alegada proibição tem tanto de ridículo que me ocorreu se não seria um estratagema para nos adormecer e esquecermos os temas quentes que ultimamente enchem noticiários e páginas dos jornais!

Já agora, podiam simplesmente obrigar as meninas a usar daquelas batas em cetim preto, abotoadas atrás, e as mangas de alpaca que se usavam no tempo da outra senhora. Na cabeça usariam um lenço ao estilo da Maximiana da merdaleja e umas socas em pau oco eheheh

Na verdade, cuidar da imagem das funcionárias da loja do cidadão é mesmo o assunto mais urgente do nosso país.

Algum inteligente do governo deve ter acabado de descobrir que a incompetência e mau funcionamento dos serviços públicos que todos tão bem conhecemos, é causada pelo modo como se vestem eheheh

Por mim, eles e elas até podem atender-me com o fato que Deus lhes deu, desde que sejam eficientes no seu trabalho :))

Conversa Inútil de Roderick disse...

Pensando bem, elas deviam era fazer topless.

Gatinho frenético disse...

hummm

Gosto da nova imagem das meninas atrás do balcão ... assim nem me importo nada que demorem a atender-me.

Será que também é proibido ouvir música?

:)) :))

Zé do Cão disse...

ahahah. Adoro-te miúda.

biquinhos

Zé do Cão disse...

Pascoalita.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Os mandões é que sabem o que lhes vai na alma.
Sabes, amanhã vou dedicar a tarde toda ao meu "farrusco", vou tirar-lhe as carraças uma a uma, depois vou encher o gajo todo com "flit", ainda tenho uma das bombas antigas do tempo da guerra. Guerra das pulgas, para acabar com elas.

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Roderick
Bolas, vocês também querem tudo.
Se assim já vai tanta gente lá, se fosse como alvitras passavam lá a noite. Coitadas da moças.

Vá, vá

saias até aos calcanhares, sabrinas de padrão escocês, blusas de enfiar pela "mona", bem apertadinha no pescoço e sem botões. Não vá poder ver-se um bocadinho do "sustentador" daquelas que têm alguma para sustentar.

Um abraço

Zé do Cão disse...

Gatinho Frenético
Musica dão-nos elas quando a gente lá vai. No fundo o que é pretendido é que a gente não use aquilo, porque há muitos gastos.
Querem enganar-nos com papas e bolos, julgam que somos tolos.

Como és Gatinho, levas um bom bom de chocolate, uns moranguitos e uma tacita de espumante.
Que tam era bom, era?
Guloso

Betynha disse...

Pelo caminho que as coisas levam, um dia destes ainda seremos atendidos por funcionárias usando burcas eheheh

São disse...

Sem comentários, sem comentários!
Fica bem.

Anónimo disse...

Debato-me FRENETICAMENTE e obsessivamente pela imagem da funcionária publica tipo Velho do Restelo;carrancuda,apressada e até mesmo antipatica...temos um código deintologico que pouco/as lêm(pena)..

O ùnico TRAJE,que exijo é muito simples:respeito,simaptia e eficiência,exijo e PRATICO,,

Ora bem.se a fatiota fôr de "haute couture"....e faça arreguilar os olhinos dos utentes..venham eles...descriçáo e harmonia,precisa-se

Um abraço ZÈ:pandora_box

Oliver Pickwick disse...

Muitos dirigentes públicos, caro Zé, além de locupletarem-se no poder e sangrarem os cofres públicos, pelo exposto, ainda pretendem roubar a alegria do cidadão que paga seus impostos.
E ainda que as trabalhadoras desta loja exibam trajes fechados dos pés até o pescoço, estes falsos moralistas jamais conseguirão coibir a capacidade do cidadão de imaginar os conteúdos destas beldades.
Loja curiosa esta, Zé! Deveria divulgar o enderêço.
Um abraço!

Cusca Endiabrada disse...

ihihihihih
Curioso e inteligente este comentário do Oliver Pickwick :))

Sempre ouvi dizer que "o mais escondido, é o mais apetecido."

e ainda volta tudo a ser como no tempo da minha avó, em que os moços deixavam cair algo ao chão para quando se baixassem ter oportunidade de ver o tornozelo às garinas eheheh
Já não deve ser do teu tempo, zé do canito, mas lá que acontecia ...

Xiiii já pensaste a trabalheira que terias? ahahahah

E o pior é que "biquinhos" e "dentadinhas" também seriam proibidos eheheh

Zé do Cão disse...

Pandora.
Tens toda a razão. O povo unido jamais será "lixado".
Eles bem tentam....
Beijocas

Zé do Cão disse...

Oliver.

Os Governantes deste pobre País, tudo fazem para animar a malta. Como por natureza este povo é tristonho (a falta de dinheiro não dá alegria) tudo fazem para haver assunto. Este foi tema de todos os Jornais Diários e
TV.
O local é em FARO (por isso anda sempre no nariz dos cães),capital do Algarve.
Mas se nas outras cidades, nas lojas do cidadão (departamentos onde se trata de tudo que seja oficial sem vir à rua)o pessoal usa fardas, bonitas por sinal e decentes, qual a razão de uma ordem destas?

Um abraço

Zé do Cão disse...

Cusca.

Andei lá perto e bem perto. As minhas avós vestiam assim.

O Oliver observa muito bem

Passa pelo seu blogue que merece a pena e conhece bem a literatura daqui.
biquinhos

Parisiense disse...

Pois ainda bem que não trabalho numa loja dessas senão já tinha sido despedida....pois tenho todos os requesitos proibidos.....uso mini-saia, salto alto e decote.....ora bem agora o que se segue??????? Será que o meu Nina Ricci também é proibido?????????
Então estou ao completo...

Este país o que mais tem são falsos moralistas e hipocritas.

Beijokitas

Zé do Cão disse...

Moralistas? Mas esta gente tem alguma moral a começar pelo cabeça.
Antigamente tirava-se o curso de guarda-livros por correspondência, o de técnico de rádio e mais uns tantos.
Todavia o cabeças, tirou o curso de Sr. Eng. acompanhado de um cartão
de visita, a um domingo dia em que a Universidade estava encerrada. Se calhar foi por estar encerrada ao Domingo, que por não concordar, a mandou encerrar para sempre. Assim desapareceram fichas, pautas etc.etc.
Enfim, as "nenas" da loja do Cidadão, que mostrem os atributos, mas sejam diligentes e boas funcionárias, são os meus votos
para bem da comunidade.
beijocas

Capitão Merda disse...

A prova provada de que o fascismo recrudesce!

Zé do Cão disse...

Capitão

Mas existe alguma duvida disso, capitão.
Neste momento exacto estava a divertir-me com o Dass...

Um abraço

BOTINHAS disse...

Amigão Zé do cão
Obrigado por teus votos.
Que tua Páscoa também tenha sido feliz.

Abraço fraterno
Botinhas

PS - EU CÁ ACHO ASSIM:
A LOJA NÃO É DO CODADÃO?
ENTÃO PERGUNTEM AO CIDADÃO O QU´É QUE ELE QUER...

Zé do Cão disse...

Botinhas

Não tinha pensado nisso, mas se calhar és capaz de ter razão.
No entanto acho que o cidadão nesta altura, quer é que o deixem viver em paz, que não lhes mintam, e que se deixem de vigarices, abraço

Cusca Endiabrada disse...

Por falar em direitos dos cidadãos, sou capaz de pedir o livrinho amarelo e escrever:


Eu cidadã abaixo assinada, pretendo e tenho direito a ser atendida por funcionária(o)bem educada(o), eficiente!

Se for homem, e me cair no goto, reservo-me o direito de no fim lhe pregar uma beijoca que o deixe com genica capaz de aviar num ápice uma fila inteira;

Se for mulher, exijo que seja simpática e colaborante, caso o colega do lado precise de se ausentar ou sair mais cedo ...

topam?

Já agora ele pode usar qualquer vestuário que eu ajudo a despi-lo ihihihih

MissEsfinge disse...

Bem, cusca ...

Já agora por que não reclamar que o funcionário/homem possua atributos qualitativamente equiparados ao do modelo femínino.

E aproveita a embalagem e escreve aí minha sugestão:

Gostaria que os homens passassem a usar kilt eheheh

Mexicano Tarado disse...

Eu voltei à minha fatiota original, não fosse parar ao desemprego só por andar a exibir o OVO eheheh

Zé do Cão disse...

Cusca
Minha querida, tu estás a tornar-te uma descarada.
Com a tua idade é inadmissível esses pensamentos.
Olha que o teu vôvô dá-te palmadas no tutu.

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Miss Esfinge.

Tenho que impor o maior respeito no meu blogue.
Isso não são conselhos que se dê a uma miuda de 15 anos.
Desculpa a minha ignorância, mas o que é Kilt ? Tanga à Tarzan?

beijocas

Zé do Cão disse...

Mexicano Tarado

De ti é possível esperar tudo.
Mas digo-te que para tarado basto eu... Tarado, tarado, não sou, mas um pouco tó tó, isso é verdade. Até já fui convidado a frequentar a casa Amarela de Barcelos.
Se não te portas bem, meto-te num avião e mando-te de volta à América Lat(r)ina.
Abraço

Anónimo disse...

Eu sou pela Igualdade... Portantos... Deviam era andar todos nús... já que andamos todos de tanga.. :)

Pantas

Zé do Cão disse...

Anónimo.

De Pantas estamos todos

Cusca Endiabrada disse...

18!!! Tenho 18 aninhos! Já sou mair de idade, nino Zé do canito eheheh

E um Kilt é a fatiota escocesa. A nina MissEsfinge tem razão, era bem mais prático eheheh

Olha lá, meu maroto, aquele acessório que a menina da loja usa ao pescoço não seria por acaso para prenderes a "trela" do teu rafeiro?
Hummm tu não dás ponto sem nó eheheh

dentadinhas

Zé do Cão disse...

Cusca.

Se fosses mais velha, perguntava-te quantos papagaios cabem debaixo de um Kilt?

A menina da foto, foi uma das minhas namoradas dos meus tempos de rapaz.

Como vês já naquela altura havia malta moderna
biquinhos

jrom disse...

Qundo vou tratar de algo que tenho de pagar.
1ºum sorriso largo e aberto agrada-me.
2ºse a vista é boa tanto melhor, embora tenha de ter sorte na senha.
3ºTer cuidado com a agressiviade venha de onde vier.
4ºCompleos existem em todo lado até na A.N.

jrom disse...

(complexos) desculpem

Cusca Endiabrada disse...

Hummm acho muito estranho essa de só saber contar papagaios tão tarde :b)

Nunca tive oportunidade de fazer essas contas, mas suponho que dependa do tamanho do papagaio, da altura do kilt e eventualmente da habilidade em não deixar fugir o pássaro durante a contagem eheheh

dentadinhas

Mariazita disse...

Amigo Zé
Tanta coisa importante a requerer urgência, e perde-se tempo com fatiotas.
O pior é o que isto pode representar - um passo atrás, a caminho dos tempos em que se media o fato de banho, para ver se a parte da coxa à vista estava dentro da lei.
Se não nos pomos "a pau" é o que nos espera.

Beijocas
Mariazita

Zé do Cão disse...

jrom

Meu caro amigo, deduzo que és da velha guarda.

É que ainda falas na AN. Será saudades?
É que agora é AR

Um abraço

Zé do Cão disse...

Cusca, quase, quase.

Depende do tamanho do poleiro.


Biquinhos e assoa-te a este pano

Zé do Cão disse...

Mariazita, é bem verdade o que dizes.
Mas já o foquei varias vezes.
Se as fardas são dadas (?) pelos serviços, não era necessário a bacorada.
Sobre os perfumes, aí é que me espanta ainda mais.
Será a senhora da Dren que deu a ordem?
Beijocas

Milu disse...

A minha opinião é que nos locais públicos os funcionários deveriam usar farda. Desta maneira evitavam-se estas proibições estúpidas. Uma farda não tem que ser obrigatoriamente feia e deselegante, seria até bem capaz de embelezar a figura de algumas "mastodontes", Deus me perdoe! Nem todas as funcionárias públicas são bem feitas, ora gaita!

Pascoalita disse...

Sou funcionária pública, mas não lido directamente com o público.
No meu local de trabalho temos batas brancas e o seu uso é facultativo. A mim dá-me um jeitão, já que me poupa imenso o vestuário

Por acaso sou de opinião que nos locais públicos,m incluindo nas escolas, devia usar-se uniforme sim!

Zé do Cão disse...

Milu.
Mas eu nem entendo a ordem, já que nas Lojas do Cidadão, o pessoal veste farda.
Será que que a única que não a tem?

Beijocas

Zé do Cão disse...

Ora aqui está uma opinião de vulto.
A Pascoalita veste bata branca. Portanto a senhora, será Medica, enfermeira ou professora primária:

Com esta conversa, vi-me imediatamente com uma bata branca vestida, com o emblema no peito da mocidade portuguesa. O Zé de calções e os caniços à mostra a correr qual pardalito. Vi-me com a sacola às costas quando tinha 7 anos. Tão lindo não era.

Biquinhos, Pascoalita

Zé do Cão disse...

Um pequeno comentário

O Coelhone, saiu do Governo para a culpa não morrer solteira, quando caiu a ponte de Entre Rios. Não se já morreu ou não, sei que a conta foi apresentada à família das vitimas.

Ainda foi pior do que morrer solteira...

jrom disse...

A fruta já anda tão misturada queaté faço confusão, acho que vai dar ao mesmo

Anónimo disse...

Sou funcionária publica e directamente ligada ao público(encanta-me)e vou dar uma palavrinha ao meu Director dos com entarios aqui postados...ah a proposito o meu "aroma" e postura é comentado todos os santos dias,e (pasmem!!!)....oiço frases de encher a ALMA,isto sim, é o cum prir o objectivo(nem imaginam o que uma funcionária pública tem que lutar no dia a dia)....mas isso são outros quinhentos)
Gostava de apanhar no meu serviço,era a Cusquinha,ficava EMBASBACADA,com cada PACOTE,quem quem trabalho
Ah:::
Dava para todos os gostos,até para ti Zè do Cão....o meu trabalho é um autêtico jardim ... ....claro que tb tem os/as da velha guarda
Bom fim de semana:pandora_box

Pascoalita disse...



Frio! Frio! Palpites próximos de degelo eheheh

Hummmm trabalho num ramo tão específico que nem vos passa pela cabeça eheheh

Pascoalita disse...

Pandora_Box

Nina, pelo que dizes, não devemos ter o mesmo ministério em comum, se bem que o pátio do meu departamente, todos os anos se enche de bonitas flores.

jinhos aos dois

Zé do Cão disse...

jrom


Que fruta? Marmelos?

Zé do Cão disse...

Pandora

Se algum dia tivesse sido meu patrão o Ministério de qualquer coisa, tinha-me despedido imediatamente.
É que o Zé não acredita nos gajos.

beijocas

Zé do Cão disse...

Pascoalita.

Não adivinhei? Então será servente de Canil, Veterinária, Farmácia? Se não for desisto.

biquinhos

Mariazita disse...

Amigo Zé
Como já dei a minha "sentença" acerca deste assunto que, apesar do seu prefume agressivo, até já cheira mal... (continua a dizer que se perde tempo com fantochadas), deixo-te os meus votos de bom domingo.
Parece que o tempo está a querer melhorar...

Beijocas
Mariazita

Pascoalita disse...

Em vez de ficar entretido a remoer e ironizar sobre as bacoradas deles, o Zé povinho devia era unir-se e expulsá-los do poleiro!

Isso sim, encheria de orgulho a padeira de aljubarrota e outros corajosos nossos antepassados eheheh

Zé do Cão disse...

Mariazita

O tempo está a melhor. Pode ser que nos encontremos pessoalmente, qualquer dia, lá para os lados da Pineda.... ou do Port Aventura.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Pascoalita,, da bata branca....


Tirar do poleiro.

Retirar o poleiro é o que queres dizer.

biquinhos

Laura disse...

Bem, se queres saber, fui a um organismo Publico tratar de algo que tenho de fazer sem demora, e a entrevista ficou para o fim do Mês, bem, a senhora que me atendeu, foi tão querida, tão querida, que me arranjou tudo, foi falar com a dr tal e fez questão de quando lá for; a mandar chamar, escreveu o nome dela para eu não esquecer, e a colega dela chama-a e ..quer estar comigo da próxima vez, que nunva viu ninguém assim (devia ser da idade, já vai nos cinquentas e tal...), devias ver o abraço que demos de despedida, e foi a primeira vez que a vi!...espantada por falar tão bem e não ouvir, enfim graças a Deus que me entendem...ao menos entendam-me..beijinhos e as fardinhas de Braga são lindas, mas algumas abusam no tamanho da saia...

Zé do Cão disse...

Laurinha. Se abusam no tamanho da saia, é de fácil resolução. A farda é oferta dos empregadores e pronto, tem tamanho igual para todas. A não ser que seja como na tropa, há fardas e cada um que se desenrasque. Portanto não é culpa dos empregados.
Sobre saias. Ou café Astória ou Arcada, querem que as empregadas usem saias tão curtas, tão curtas, de maneira a ver-se o fio dental.
Conheço uma que se foi embora por ser chamada a atenção que tinha a saia cumprido. Ela já não tinha mais do que mostrar.
biquinhos

Cusca Endiabrada disse...

"e as fardinhas de Braga são lindas, mas algumas abusam no tamanho da saia ..."

Eu não acredito!

Quer dizer que a minha madry teve oportunidade de fazer um papelão com a agulha e o dedal e não aproveitou logo?

Pois eu até acho que seria uma boa ideia oferecer os teus dotes na área da moda, contribuindo para tornar esses locais mais aprazíveis.


dentadinhas

Governador disse...

Nada como ter algo belo á nossa frente......mas se for para ver os horrores que as vezes vemos, sou a favor dos uniformes sim senhor.

Se permitir voltarei.
Abraço.

Zé do Cão disse...

Cu8sca.

Tás a ver não tás.

Elas abusam, andam com as saias até aos calcanhares.Assim como a ciganagem.

Zé do Cão disse...

Mas quem impede do Sr. Governador dar a sua presença e botar palavra.

Aqui existe democracia, ou há para todos ou não há para ninguém.

A porta estará sempre aberta e se alguma vez a encontrar encostada, foi por decerto se levantou alguma ventania

Um abraço e cá o espero

Cusca Endiabrada disse...

Eu diria mais ... o país está mesmo necessitade de um bom "GOVERNADOR" !!!

Por acaso, sempre imaginei que a solução viesse do Norte, mas quem sabe o Sul não nos surpreende ihihihih

Zé do Cão disse...

cusca

do sul só se for alentejano, porque algarvio é o que de vê.

biquinhos

Laura disse...

Saias, venham os ventos
e levem-nas
saias, arregaçadas
curtas
compridas o que for
usem saias decentes
por favor...

Palavras d emulher, porque home diria precisamente o contrário.
e como nem uso saias, porque o meut empo já lá vai,s e fosse nova ejeitosa como era, ora pois, mini saia prá qui que já naõ tinha o pai a ralhar que a saia estava curta demais...bons tempos..Ji de mim.zézito eu e a Lisa queremos ir a lisboa dia 3 acho eu,se conseguirmos, quem sabe,estarias por la´no parque eduardo Vll, de tarde...ora vê no resteas ou na Lisa b...jinho.

Pascoalita disse...

Engraçado,

acabo de vir do quintal da cusca, onde perguntava exactamente à laura quando seria essa vinda a Lisboa. Pronto! Já estou esclarecida.
Ora, se fosse dia de semana, dependendo da hora, até era capaz de ir, mas assim já sabes que não saio da toca ... talvez a cusca te faça uma surpresa.

Lembro-me de ser miúda e o meu pai, sob o efeito da pinguinha que fazia questão de ter sempre no cimo do copo, olhando para as raparigas com mini-sais já de si curtíssimas, quando sentadas ainda minguavam, que tentavam faze-las esticar, dizia:

- Estas grandessíssimas, alternadíssimas pu***tas ... a fingir que puxam ... elas ainda as querias mais curtas eheheh

Mariazita disse...

Amigo, hoje venho trazer um presente e um desafio giro que estão
AQUIVai ver, e actua em conformidade...

Beijinhos
Mariazita

Zé do Cão disse...

Laurinha.
Oxalá possas estar enganada, já que os dias 30/4, 1,2, 3/5 o Zé vai arejar para outras bandas, bem como o sábado 9/5, que tenho compromisso. Quanto gostaria...

Porquê no Parque Eduardo VII, vão apreciar o monumento de pedra que lá está? Sabes que é sitio de pederastas?
Quando se pretende ver a família, vai-se ao Jardim Zoológico. ahahah...

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Os pais e as filhas queriam eram uns açoites, com régua de 5 olhos.

Digo-te que o meu pai nunca disse tal coisa e nunca ralhou com os filhos pelo facto das sais estarem curtas. Pouco se ralava com isso.
Pudera só tinha dois filhos.
biquinhos

Zé do Cão disse...

Mariazita.

Por motivos que não posso explicar, não posso entrar em concursos.
Um dia quando tiver o teu mail explico tudo direitinho. Nesta altura, quer queira quer não é-me impossível.

Beijocas

Alexa disse...

Zé do cão
Este país tão cinzento que até doí vaõ obrigar as raparigas a andar com a farda da escola que a minha avó andou. E ainda por cima em que no Verão faz mais de 30 graus positivos .Só mesmo aqui neste jardim cada vez mais depenado.

Zé do Cão disse...

Alexa.

Eu sou apologista de decência e bom costumes. Mas considero a ideia absurda, já que usam farda. E a dos perfumes é o máximo.

beijocas

São disse...

Meu caro Zé, pela tua bela mensagem no meu post de 21 de Abril te venho deixar o meu abraço de gratidão e estima.
Bem hajas!

Zé do Cão disse...

foi o meu sentimento, querida amiga.
Também tive uma jóia, tal como a mãe Júlia. Quanto dava para ainda os ter.
Temos que nos resignar...
beijo grande

Laura disse...

ahhh, olha o zezito d emini saia..ahhhhh, ma so zezito tratava das mini saias da snina slindas, ah, se tratava, ou por acaso nunca deu pra descompores uma das tuas ninas por siso? hum...menino tão cheio de Dons, alguma terias na manga quando as vias...ahhhh. beijinhos nino zé do canito..laura.

Zé do Cão disse...

Lauirinha. Eu de mini-saia devia ser o espectáculo do ano.

Os caniços cheios de cabelos, tortos que se fartam, parece que andei de burro até aos 18 anos. "Canejo".

Beijocas

.: Juliana :. disse...

Não gostei da proibição, palhaçada.

E obrigada pelo comentário no blog. Acho que sempre temos que buscar nos divertir, é tão bom, faz bem para a alma e isso não importa a idade.

.meu beijo

Mariazita disse...

Meu caro Zé
Como diz o outro (ou a outra?) já dei para este santo...
Assim sendo, resta-me agradeer o teu comentário à minha Anita.
Muito bom, que não te perturbes.
A mim o que me perturba é que, em pleno século XXI ainda exista o celibato entre os padres.
Depois acontecem essas coisas de que falas...
Oh mundo hipócrita, este em que vivemos! (Mas o que fazer? não há outro habitável...)

Beijocas
Mariazita

PS - AINDA NÃO TE VI NO MEU BLOG "HISTÓRIAS DE ENCANTAR" !!!
ESTÁS À ESPERA DE QUÊ PARA IR LÁ CHEIRISCAR???...

Cusca Endiabrada disse...

Zé do canito :))

Como sou muiro cusca queria fazer uma perguntinha. Posso? "Is-pi-li-ca" aí o que é uma "régua de 5 olhos"

Fizeste-me lembrar uma cena ocorrida na terra do meu avô, no tempo em que as desavenças entre vizinhos eram levadas a tribunal e a decisão do Juíz era acatada sem reclamações (talcalmente como hoje ihhihihihihi)

2 mulheres discutiam e uma gritou:

- Cala-te sua p*** de 3 ou 4!!!

Quando o Juíz questionou a Ré, ela respondeu que não pretendia ofender a vizinha, apenas se referia aos "olhos" da ofendida.

- Aos olhos? Perguntou o Juíz. Explique-se lá então melhor.

- Então, senhor doutor juíz ...

Se V. Exª fizer o favor de contar, verificará que no mínimo todas nós temos no mínimo 3 olhos e se for suficientemente atrevido e contar com o da frente, aí soma 4!!!

dentadinhas

Zé do Cão disse...

Juliana
Obrigado pela visita. O mundo está cheio de absurdos, que havemos de fazer. Já não vale a pena lutar, queremos passar, levantamos a perna ou saltamos, tanto importa.
A vida essa sim, vale a pena.
Até porque a nossa passagem pelo mundo terreno é cheia de ilusões.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Mariazita, ás vezes nemv dou por eles.
Desde que pelo Natal mudei de casa, tenho andado numa roda viva.
Sou faxineiro, ajudante de cozinha, de quartos, de banheiro, jardineiro, canalizador e agora vê lá a minha sorte, vejo-me a braços com as formigas. Não são milhões, são multiplicados não sei por quantas vezes. Está a ser como a marabunta. Chiça, estou farto disto.

Beijocas vou mesmo agora deitar um olho

Zé do Cão disse...

Cusca
Estás uma atrevida. A nenina dos 5 olhos era a Regua em forma de raqueta de pin pong com 5 buracos no meio e servia para as professoras da instrução primária, dar reguadas aos alunos que não faziam os trabalhos de casa ou maldades.
Eu por mal dosd meus pecados, era raro o ida que não vinha com as mãos encarnadas quentinhas que era uma beleza, para casa.

Biquinhos

Anónimo disse...

Que PRENDADOOOO

Por acaso não tens um primo,com os mesmos dotes por aí abandonado???(necessito dum com urgência)....sempre ouvi dizer que AMIGOS,são para as ocasiões.

Abraço:pandora_box

Zé do Cão disse...

Pandorita

gente desta já não se faz. As fábricas onde se fabricavam foram todas para a falência.
A crise tem sido enorme, vê só que os meus avós, de ambas as partes, fabricaram nada mais nada menos de que pertinho dos 40. A seguir os seus filhos, fabricaram 2/3 e pronto.
Quer dizer não tiveram rendimento e fecharam.

Beijocas para tu

Anónimo disse...

Ora bolas!!!!!!!!!!!

Nâo tenho sorte nenhuma..

Um bom fim de semana
pandora_box

Laura disse...

Pelos vistos ainda andas a pedir que te ensinem a eliminar as formigas...credo, nem me digas que continuam ai em casa... Mas que queres, se tu és um doce?...Até elas gostam de ti...tem lá calma, convence-as a irem de férias num cruzeiro qualquer...Beijinhos.

Zé do Cão disse...

pandora

querias um deste fabrico? Contenta-te com um das terras algarvias e já não é nada mau.

beijocas, fim de semana em beleza

Zé do Cão disse...

Laurinha. Mando-as nu cruzeiro. Na primeira semana de Maio vou sair e nem sei como fazer, para as por em sentido.
fim de semana bonito, mas com chuva


Biquinhos

Mariazita disse...

EMBORA NÃO SEJA DOMINGO, DIA 25 HÁ POST NOVO NA "CASA DA MARIQUINHAS", PARA ASSINALAR A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS - 25 DE ABRIL DE 1974.

Beijinhos
Mariazita

Zé do Cão disse...

Bom dia Mariazita.

Mas hoje não se trabalha é feriado.

A revolução dos cravos está a "descambar", não percebi ainda bem para onde.
Estou mesmo convencido de que fazia falta outra. No fundo foram uns e vieram outros...

Beijocas

Mariazita disse...

Bom dia, Zé
Infelizmente tenho que te dar razão.
Começa (já começou há bastante tempo...)a fazer falta uma outra.
Nunca, na história da humanidade, se fez tão mau uso duma coisa tão boa - a Liberdade.
Aguardemos para ver.

Um sábado/feriado alegre e feliz.

Beijocas
Mariazita

São disse...

Feliz 25 de Abril!

Mariazita disse...

Caro Zé
Venho do "Histórias" um pouco com o estômago às voltas por causa da história que contaste do teu cão.
Essas coisas mexem muito comigo, sabes?

Trata bem da tua "ela" e conta histórias alegrias, que..."três tesas não pagam dívidas" ...

Beijoca
Mariazita

Zé do Cão disse...

Mariazita. A porca está a ficar preta. Aliás muito preta...

beijocas

Zé do Cão disse...

São.Já não há motivo para comemorar nada.
O 25 está tornado um 8, empanado e partido.

Bom fim de semana. Como dizem os naturais de Santiago de Compostela, a chuva é uma arte.
Vamos este fim de semana aprecia-la.

Zé do Cão disse...

Mariazita.
É verdade, tive azar. De outra maneira, o Serra da Estrela teve azar.

Está ultrapassado

beijocas

BOTINHAS disse...

Amigão Zé
Pessoas com falta de educação, malcriadas mesmo, encontram-de dum lado e doutro do balcão.
Encontram-se funcionários que deviam ir...e não voltar, do mesmo modo que há clientes que vou-te contar!
Há gente para tudo, é o que é.

Até sempre. Que tenhas uma boa noite.

Abraço fraterno
Botinhas

Zé do Cão disse...

Botinhas

Estou contigo. Sem olhar para trás.


Um abração

Laura disse...

Zé, iamos à apresentação de um livro da Ana, mãe d eum nino autista, e encontrarmo-nos com as ninas Paula Raposo, a verdinha je vois la vie en vert, a Clarinda, a ritinha angel ligth, e mais alguns ninos, o Kim e o jrom, por ai, e por siso iamos ter ao tal do parque, mas, fica para outra altura num lugar mais proximo para nós...Beijinhos e deixa lá as formigas que elas tomam conta da casita...

Cusca Endiabrada disse...

Zé do canito ...

Hoje só me apetece dizer como o outro:

- Bô nôte, diz bô nôte MELO!!!! Sabes quem falava assim?

Bem, não venhas cá com a combersa de que era o tal que não "gago" ... nem "mudo"

Uma dentadinha no biquinho
e xixi ... cama

Zé do Cão disse...

Laura

Longe vá o agoiro das formigas.
Estou mais do que faro. Tenho que ter sempre alguma coisa a chatear-me.
biquinhos

Zé do Cão disse...

cusca.

Já ei que não dizes. Já sei que és túmulo. Mas aqui para nós e ao ouvido, dizes?

Biquinhos

Cusca Endiabrada disse...

Zé do canito (baixinho para ninguém ouvir)
há muito, muito tempo, ainda eu nem tinha nascido, o povo era presenteado todas as noites com uma sessão de 15 a 20m de cinema mudo ... era uma dupla composta por um "esticadinho" e um "encarquilhado", com ar sinistro, dando a impressão de ser figuras saídas do écran pmas que logo viravam estátuas eheheh
O primeiro dava à bobine e ia descrevendo as cenas sempre trágicas; o outro acompanhava ao piano.

No fim, terminava com a ordem:

Diz boa noite, Melo!!!

E o Melo dizia, baixinho e quase imperceptível um

- booa nôôtee

Ora pensa lá um bocadinho a ver se te lembras eheheheh

Bem, para o caso de te sentires tentado a questionar como é que eu, tão nonita, sei essas coisas, aviso já que a esse parte não respondo :))


dentadinhas

Cusca Endiabrada disse...

Corrijo "tão novita"

Zé do Cão disse...

Se me lembro.
A figura sinistra tinha até uma voz característica, enrolando os r.
António Lopes Ribeiro, cineasta e o Melo tocava sempre a mesma musica.
De que havias de lembrar? Agora conto eu esta.
Era eu um menino, ainda puro, mas com muita imaginação, andava na Veiga Beirão, ali no Largo do Carmo, de onde saiu a fanfarra que foi para o Terreiro do Paço abrilhantar a festa da elevação do Presidente Carmona a Marechal, fui ao cinema "Loreto", sito na rua do mesmo nome, (ao Camões)e hoje com outro nome, dá secções de pornografia, ver um filme de "cawboyada".
Não sei se faltei à escola (não me admirava nada), mas fiquei ao lado de uma mulher que punha um Xaile na cabeça e às escondidas fumava por debaixo dele.
Quando o filme começou, ela chegou-me bem para mim, encosta a sua cabeça à minha e pede-me baixinho.
Menino, ali baixinho as legendas que eu não sei ler.

Era a primeira vez que o Zé encostava a cabeça a alguém feminino, falava sussurrando e debaixo do Xaile era obrigado a engolir o fumo do seu cigarro depois de passar pelo seu esófago.
Fez-me festinhas que me arrepiaram.
Gostei e mais me juntei a ela. Quando o cinema acabou, perguntei-lhe se voltava. Disse que sim, mas não sabia o dia, dependia da sorte que teria nos ataques que fazia na rua do Diário de Notícias em pleno Bairro Alto.
Quando regressei a casa, tudo aquilo não me saía da cabeça, a pontos de ter comichão na dita.
A mãe Júlia apercebeu-se de que alguma coisa não estava bem comigo, foi buscar um pente, colocou um jornal por debaixo da minha cabeça e penteou-me para a frente.
Os piolhos enormes caiam em catadupa e ao baterem no jornal ela ia-os contando.
Quando chegou aos trinta e um, disse assim. Sim senhor, que grande 31. Afinal ainda caiu outro que estava atrasado na corrido a caminho do jornal, alterando a conta.
A seguir foi a descoberta do Bilhete do cinema, no meu bolso do casaco.
Como prémio, recebi duas "galhetas" no "trombil", que me desmobilizaram de tentar encontrar outra vez a piolhosa.

Vez, contei-te uma história, muito bonita que o Zé passou, talvez aí com 11/12 anos.


Mas afinal, quantos anos tens tu. Sendo tão nova, viste essas cenas o "Memórias da RTP", não?

Unknown disse...

É a primeira vez que o visito e sinceramente gostei imenso de o conhecer...

Li alguns temas e realmente o amigo é grande, nestas coisas escritas...

Ao mesmo tempo que conta, também lhe dá um toque brejeirice, acho eu, e que bem que lhe fica... Porque me fez rir, desta maneira fiquei realmente ainda mais bem disposto (o que é do meu apanágio).

Fiquei seu fã.

Perdoe-me pelo meu atrevimento por esta invasão.

Um abraço.

ZezinhoMota

Zé do Cão disse...

Zezinhomota


A casa é sua e a porta está sempre aberta para receber quem vier por bem.
Um abraço

Laura disse...

Ó zezito, nem d epropósito, e ós pois lavaram-te a cabeça com quê? Ena tantos, tadinha da mãe Julia e decerto deve ser a única história que ela não sabia...Mas que mistério d emulhe rpiolhenta e ainda ia ao cinema, pôxa...
Zezito, abrimos aquela garrafita ao jantar e que bem me soube, tão bem que repeti a dose mais que duas vezes, enfim...estava a precisar de oredem na cabeça e!...a garrafa era minha, ora toma!... Beijinhos.

Zé do Cão disse...

Laurinha

Ficaste foi com a cabeça em desordem,mas hoje já está boa e até vais estar mais expirada.

Quanto à tal mulher, é bem de ver...

Bairro Alto :-: Tás a ver o Zé nunca se tinha visto naqueles assados, mas pelo menos serviu-me de ensinamento.
Com piolhosas nunca mais quis nada.
Beijocas

Laura disse...

Expirada? ou inspirada? ou tu também foste solidário e bebeste outra igual?
As lições que a vid a nos ensina, são das melhores, Há que errar para aprender...Beijinhos. quero que vá slá ler o que está no fim...é isso...

Cusca Endiabrada disse...

Ó nino zezito,

Um dia ainda me vais explicar por que razão eu te lembro sempre as tuas marotices ... e ospois a endiabrada e atrevida sou eu??? ahahahahah

olha que nunca me baldei a uma aula!

Além disso, eu que sou cusca, só muito recentemente me atrevi a encostar-me a uma cabecita e bem minúscula (não tinha mais que 4cm de diâmetro) e confesso que ainda assim me senti tão tímida que ocorreu no escuro, sem assistência e nem deu para "espiolhar" convenientemente ihihihih

Tenho de concluir que eras um nino muito precoce e bem mais endiabrado do que, hen? eheheheh

Mais uma coisinha ...

Bem sei que deves ter tantas peripécias que o mais provável é que para as contares todas não chegariam os dias e noites e tu deves precisar de dormir, mas bem podias te-la contado num texto, em vez de ficar aqui meia escondida em forma de comentário.

Uffa! Só sei que com tanto chato, já sinto uma coceira que vou é já à farmácia comprar quitoso eheheh

dentadinhas ... opps! é melhor não, que ainda ferro o dente em algum "piolho" ighihihihih

Whispers disse...

Me desculpe...qual eh a cidade que voce esta falando?

Eh que nao sou deste mundo.ihihiih.

Entrei,e li,nao ia sair sem comentar

Beijinhos
Whispers

Mariazita disse...

Olá, Zé amigo
Isso é o resultado de uasr sotaina... Se usassem calças, como os outros homens, podiam dar saltinhos à vontade sem mostrarem o que não devem...

Beijoca
Mariazita

Laura disse...

Zezito, tão, não foste ler o vinho alentejano? e eu que queria que respondesses à ultima frase, vá lá que ainda estás a tempo...beijinho.

Laura disse...

E aloja do Cidadão, está fechada para feriado e já tens muita escadaria para descer e subir, vá lá, mais uma daquelas fresquinhas... Beijinhos.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé do Cão

Vim deixar-te um abraço muito apertado.

Anónimo disse...

Qualquer dia só colocam "camafeus" para nos atenderem nos serviços públicos. No governo já eles estão. Camefeus e não só.

Anónimo disse...

Camafeus????

Uiiiiii...

Pois fique a saber que n o meu local de trabalho,aquilo,mais parece um jardim ambulante,com cada FLOR,que é de pasmar(não se atreva a perguntar onde,isto pq já atendo utentes que cheguem)..

Um dia,enervo-me e conto as peripécias dos que ficam do lado de fora,os requerentes,utentes,clientes,tudo o que lhes quierem chamar...
OH Zé,nunca mais "panhaste" uma piolhoso???..pena,pena,mesmo!!!!..tanto queria uma estória dessas de en cantar,a proposito,já estamos com olho ARREGUILADO à espera da próxima

Bom fim de semana:pandora_box

estrela de alva disse...

Bem, o melhor será o pessoal começar a usar burka...ahahah
aqui aterrei e vou voltar

fotógrafa disse...

Amigo Zé do Cão, obrigada pelas constantes visitas ao meu lugarejo, e peço desculpa pela ausência de vir aqté aqui, mas o trabalho não me tem deixado andar a cuscar...
dá para blogar e olha aí...
abraço e aparece sempre que te seja possivel

Cusca Endiabrada disse...

Então, nino Zézito ...

Fosdte passear o canito nunca mais voltas?
Ficaste ao sol a catar-lhe as pulgas ou foste à loja do cidadão saber como dar conta do formigueiro?

Hoje não há biquinhos?

Uma dentadinha

Zé do Cão disse...

Layuirinha. Tens toda arazão ,. Penitencio-me, queria dizer "inspirada".
Os asnos também tem direito a serem o que sempre foram. "Burros"

Sei que desculpas.. Beijocas

Tá bem pertinho, bem pertinho de nos virmos a conhecer. Não queres que tenho de ir à Rua José Vilaça, ai bem pertinho de ti.
Nada de confusões, não é à PJ, é a uma oficina de automóveis de um amigo.

Zé do Cão disse...

Cuca. Sabes bem que gosto muito e ti.
O facto de apareceres ao almoço de "Jardineira" foi grande motivo de satisfação para o Z~e. Na realidade um dos teus professores, disse-me que tu aprendes tudo bem demais.
Eu faço-te a vontade, vou contar a tal piolheira e mais os complementos...

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Wispers

A Cidade a que o conto de refere é

FARO, capital do Algarve.

Faro não está sempre no focinho do cães? Não tem eles FARO no nariz.
Se alguns dos expertos deste país, também tivessem Faro no nariz, não isto tão mal.Jocas

Zé do Cão disse...

Mariazita. Minha querida amiga, ás vezes dizem-me que há homens de sotainas, que são bons. Os escoceses também. Mas já vi fotos de escoceses a tocarem gaita de foles, e para a Rainha, sem qualquer coisa vestida por debaixo da saia.
Portanto com todo o seu material bélico à vontade.
Corre na net, já vi e não é só um.

Beijocas minha amiga

Zé do Cão disse...

Lauirinha. Desde quinta feira que tenho estado ausente. Fui mais a minha "Dona" dar uma passeata aos Algarves e sul de Espanha. Cheguei agora mesmo. Mas vou lá podes crer.
Porque isto de vinho alentejano, não é coisa de se deitar fora.
todavia os meus são das terras do Sado

Biquinhos

Zé do Cão disse...

Laurinda.

Tens toda a razão, mas o conto ainda não saiu, não foi por culpa minha.
Há um problema de "informática".
biquinhos

Zé do Cão disse...

Silencio.
Esse abraço é das coisas que me sabem a bençoa.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Gui

Camafeus no governo? Espertalhões, e sei lá que mais nomes feios lhes poderia chamar.
No entanto têm a pretensão de ser reis, senhores e autores de toda a verdade.
Espero que não demorem muito a partir, mas também não vejo ninguém com altura suficiente para brilhar.
Abraço

Zé do Cão disse...

Pandora.
A história da piolhosa, com mistura de pasteis de nata, há-de um dia ser contada.
Existe um problema de informatica, pois o meu conto já foi pró ar há uma semana e ainda não saiu.
Estou a tentar resolver o caso...
Um dia também sou capaz de me tentar e contar, "Atendimento Publico".
Eu contarei, visto por fora... Felizmente também sou capaz de contar alguns, visto por dentro.

Beijocas

Zé do Cão disse...

Estrela de alva

Burka? Não tinha pensado nisso, era giro.
Mas o atendimento ao publico seria :- `A Cove Flor"

Garanto-te que havia bicha e horas extraordinárias. Era o grande sucesso
dos serviços públicos.

Zé do Cão disse...

fotografa.
A minha frequência é sempre que possível aos blogues que mais gosto.
E o da fotografa é um dos que gosto.


Jinhos

Zé do Cão disse...

Cusca.

Eurça. Uma nossa amiga comun, deu-me um remédio para acar com as formigas em casa.

Foi tiro na muge. Regressei de uma curtas f´rias e vê só, que nem uma formiga em casa.
Vou agradecer-lhe.

Biquinhos, minha querida

Dr. Mento disse...

Quando há preocupações extremas com o dress code, só há uma finalidade: passar uma imagem de eficiência.

Porém, quem está muito preocupado com essa imagem de eficiência é porque, na verdade, não é eficiente.

Esta mulher de César só parece ser, mas ouvi dizer que isso não bastava...

Anónimo disse...

Seve disse....

Bolas, que belo colo.

Unknown disse...

Infelizmente tudo isto mostra o País que vivemos.

Meu amigo, faz muito bem dispôr todos estes assuntos para que toda a gente o possam saber.

Bom fim de semana.

Um abraço do ZezinhoMota

Zé do Cão disse...

Zezinho

Aperece sempre, e podes usar o transporte que quiseres.

Mota, burro, bicicleta.

Um abraço e aparece sempre e porta está aberta

Bichodeconta disse...

Tudo o que seja proibição dá-me um desconforto e não gosto, esperemos pois que não obriguém as pessoas a ir trabalhar fardadas de freras.No entanto entendo que haja lugares onde se deve ser mais comedido nas formas de vertir apesar de não ter nada contra o facto de estarem de decotes ou saias curtas. Logo que façam o trabalho com competencia. Que maldade Zé, vão tirando tudo. Mas depois há outros lugares onde se pode ver e pronto, assunto resolvido..Pior é a mãe dos seus filhos, algum dia pode não achar graça e pensar que ver come pedaço e aí pagar as que não pagou quando deixou o filhote naquele estado de banho mal dado.Homem sofre.Um abraço .Ell

Fiquei com muita pena de não ter ficado com contactos telefónicos e de mail de todos os que nos juntámos naquele almoço.Possivelmente não fui uma pessoa que lá fizesse muita falta, mas eu gostei de ir, de vos abraçar e conhecer.Boa semana.