13.4.10

ELECTRICIDADE

Foto retirada da Net
.
.
Todos nós já não podemos passar sem o botão que nos liga e desliga a luz. É rápido, não é económico, mas não podemos viver sem ela.
Passou a ser um bem necessário à nossa vida e é impossível abdicar da sua utilização. Ela está em toda a parte a realizar receitas para o “lobby” EDP e para manter a ERSE, que serve unicamente para legalizar a gula sempre desmedida dos “Mexias” que por lá têm passado, na qualidade de administradores.
Os lucros daquela empresa sobem anualmente para milhões e, com a conivência do Governo, também anualmente os senhores administradores daquela empresa recebem, além dos vencimentos que já são um escândalo nacional (comparativamente com a miséria deste pobre povo pagante), mais uns simples trocos que 80% da população portuguesa nunca ganhará em toda a sua vida de trabalho.
Sabemos que a energia eléctrica é paga somente pelos portugueses, quer seja ao nível doméstico, comercial ou industrial. Portanto, os objectivos da empresa são sempre os mesmos ao longo dos anos.
Há pois necessidade, tal como fazem as câmaras, de irem descobrindo a pouco e pouco onde podem facturar ao Zé Povinho mais qualquer coisa para engordar as contas dos senhores administradores. Porque de outra forma os objectivos podem não ser alcançados.
Pobre e demente Zé, que nunca aprendes, nem à tua custa! Reclamávamos do preço do aluguer do contador que vinha na factura mensal e os senhores “Mexias” fizeram-nos a vontade. Acabaram com ele e em sua substituição criaram a potência contratada e mais a taxa de exploração, que ultrapassa em muito o valor daquele.
Depois veio o caso único do “consumo estimado”, que é o pagamento antecipado do que presumivelmente gastaremos, tudo devidamente aprovado pelos ERSE.
Em 4 de Setembro de 2006, recebemos todos através e em conjunto com outros elementos da EDP, uma carta informando-nos que todos os consumidores em Portugal continental podiam escolher o seu fornecedor de energia eléctrica. Rejubilei com a notícia. Afinal, até hoje continuo a ser cliente da empresa que me vai roubando, dado não descortinar outra empresa concorrente.
Depois, em 16/6/2008, a ERSE, por proposta da Edp preparava-se para autorizar que os valores das dívidas incobráveis passassem a ser pagas por todos os clientes.
Mas a Edp tem dívidas incobráveis?! Então cobram antecipadamente por estimativas a luz, se faltamos ao pagamento cortam-na imediatamente e seríamos nós, Zé Povinho, a pagar as dívidas dos outros?
E a seguir, dado que pretendem colocar em nossa casa novos contadores que evitarão a deslocação de empregados para fazer a contagem (nesta altura já é só 2 vezes por ano), fizeram a proposta para ser os clientes a pagar a instalação e o preço do novo aparelho.
Senhor “Mexia” vá para o diabo que o carregue, tenha vergonha na cara e não repita que o prémio(?) que lhe é atribuído é merecido e que recorrerá para os tribunais se não lho derem.
Sei que considera o povo português uma quantidade de burros invejosos, que só têm inveja do dinheiro que você recebe. Pois, meu caro trabalhador(?), o povo português não tem inveja, tem é revolta pelo dinheiro que lhe furtam todos meses na factura para encher a vossa pança, enquanto nós, aqueles a quem considera burros, a quem esse dinheiro tanta falta faz, vivemos na miséria, angustiados para pôr na mesa o pão dos nossos filhos, enquanto vocês, senhores “Mexias”, à nossa custa arrotam pelo dinheiro que nos sacam!!!
Entre os objectivos de que se ufana, temos o despedimento de centenas e centenas de trabalhadores em idade útil de poder dar contributo à nação, fazendo aumentar a longa lista de reformados à força, com a consequente sangria do dinheiro da segurança social, sendo os serviços que aqueles prestavam entregues a empresas particulares cujos administradores, na maior parte dos casos, são os mesmos que por aí já passaram.
Irra, que é demais! A canga está a pesar-me. Cuidado, senhores “Mexias”. Não passem por detrás de mim, que podem apanhar dois coices.
.

41 comentários:

Maria disse...


Se precisares de ajuda para dar os coices, conta comigo. Irra! Estes tipos (ia chamar-lhes outra coisa, mas lembrei-me que sou uma senhora), devem julgar que todos são ricos.
Beijinho
Maria

Rei da Lã disse...

O Sr. tem alguma coisa contra os ladrões?

São disse...

Os coices, meu amigo, serão também meus se os aceitares.

Penso que se perdeu a vergonha e o pudor por completo. Mas a culpa também é nossa!!

Um abraço , amigo.

Zé do Cão disse...

Minha querida Maria. O saco enche, enche e terá de parar algum dia.
Estas e outras poucas vergonhas teem de acabar.
Isto está a tornar-se como no Brasil.
Não admira, passaram por lá os portugueses.
O blogue de fotografa tem lá uma ilustração destas vergonhas por lá.

Beijinhos

Zé do Cão disse...

Rei
Essa pergunta é mesmo de Rei.
Olha que a coisa está a preta, mesmo muito preta.

Um grande abraço

Zé do Cão disse...

São.


É verdade minha amiga, é mesmo verdade, não sei como isto tudo acabará.
Agora até os submarinos metem água.

Que mais estará para nos acontecer.

jinhos

Laura disse...

A quem o dizes e como me sinto roubada todos os meses se por vezes nem estão os filhos em casa ou de férias mas é sempre o mesmo.. já estão dois fora de casa a trabalha rno estranjeiro e..a conta é sempre igual, p que os pa... o acerto? ganda merda se me dás licença, uns sacanas vigaros mas quem os pára? bolas, faltam homens de tomates para tomar as rédeas e meter estes gajos no lugar a gamnhar apenas o que lhes compete...
aquele abraço, laura

Zé do Cão disse...

Laura
Não esqueças que os "Mexias" levam no fim do ano as contas "caladas".
De qlgum sitio têm de ir. Gatunos, ladrões.
E mandaram-nos agora novo modelo de factura a "pensar em nós". Até sonham connosco mas é para ver onde nos podem roubar mais.jinhos

Pascoalita disse...

Ora aqui está uma boa razão para nos mobilizarmos contra os parasitas deste país!
Tivessemos nós vontade e sentido de união e os "mexias", Soares" e outros abutres, teriam os dias contados!

É um escândalo! Os lucros que as empresas públicas descaradamente declaram todos os anos, os milhões de prémios que distribuem por esses sabujos que provavelmente nem sabem o que é trabalhar...
Se tivessemos um governo verdadeiramente defensor dos direitos do povo, no obrigaria a baixar o preço dos serviços que prestam!
Bem visto, amigo Zé :)*

Se um dia houver coragem suficiente para mostrarmos a esses senhores do que o povo unido é capaz, eu serei capaz de alinhar num "boicote colectivo", abstendo-me de consumir este ou outro bem, para os forçar a praticar um preço mais justo!

Um beijo

efernandes disse...

Mas estavam à espera do quê meus amig@s?
Mira Amaral aparece agora todo cheio de raiva a dizer que o salário de mexia e outros é escandaloso, e é!
Mas é preciso dizer que esse "cara" foi o responsávbel, bem como o outro que é presidente, do estado de coisas de agora. Mai, esse tal mira, fala, fala, mas é de inveja, por não ser ele a mamar. Mais ainda, o tal mira, passou pela cgd uns meses e também mamou uma bela reforma---PAGA ZÉ!
Abram bem os olhos e votem nos mesmos

Zé do Cão disse...

Pascoalita

Isto é a luz.
Teremos ainda para assunto a ERSE
As Câmaras e agora a taxa de subsolo,
a serem pagas por nós.
A certificação das habitações, uma das maiores anedotas deste país.
S´nos falta fazer como o Egas Moniz, colocar a corda ao pescoço, porque a puxar a dita, temos um bando de parasitas.

Biquinhos

Zé do Cão disse...

efernandes

Ena, ena, cara nova. Bem vindo à "barraca do canito". E parece saber da poda e com boa memória.
Já agora atrevo-me a perguntar, afinal que democracia é esta? Desta estou farta, da outra que me prometeram se chegar... (já não tenho esperança de a ver.
abraço

Mariazita disse...

Meu caro amigo Zé
Assim é o reino dos monopólios!
Na minha casa, com o casamento e saida de casa dos filhos, o consumo de energia, forçosamente baixou. Mas o valor das facturas cada vez é maior.
Sei que não é só no meu caso, mas sim mal geral.

Coices??? Pois é...só que para isso seria necessário que não fôssemos uma república DOS bananas - já nem digo DAS bananas!

BeijOOOcas gordas

Zé do Cão disse...

Mariazita

Experimenta no fim do ano às 24 horas a tirar os numeros que estão no contador.
Telefone imediatamente e dá esses numeros à EDP para contagem e depois confere com os que veem na factura.
Nunca bate certo e é sempre contra o cliente.
Todos os anos isso acontece comigo, reclamo, e recebo a diferença. É coisa pouca, mas para eles é muito dado serem muitos clientes. É os tais objectivos...
Mas é necessário discutir e tenho uma cena digna de um conto em que se percebe a falta de desonestidade daquele gente.

jocas

Cusca Endiabrada disse...

Eh pá!!! Nunca vi o Zé do Canito tão!!! Fujam dele :b)

Onde é que elss estão? Atiça-lhes o CANITO, catano!!!

E se precisares de ajuda, conta comigo para lhes ferrar uma ... DENTADA ihihih

Ou há justiça, ou comemos todos

Cusca Endiabrada disse...

Eh pá!!! Nunca vi o Zé do Canito tão!!! Fujam dele :b)

Onde é que elss estão? Atiça-lhes o CANITO, catano!!!

E se precisares de ajuda, conta comigo para lhes ferrar uma ... DENTADA ihihih

Ou há justiça, ou comemos todos

Cusca Endiabrada disse...

Eh pá!!! Nunca vi o Zé do Canito tão!!! Fujam dele :b)

Onde é que elss estão? Atiça-lhes o CANITO, catano!!!

E se precisares de ajuda, conta comigo para lhes ferrar uma ... DENTADA ihihih

Ou há justiça, ou comemos todos

Cusca Endiabrada disse...

Puxa! 2 seguidinhas a seguir ao almoço, não me fará mal? ihihihih

Cusca Endiabrada disse...

Xiiiiiiiii afinal foram 3 hihihih é melhor não vir mais vinho para esta mesa eheheh

Zé do Cão disse...

cusca
Tres? não achas demais? o que vale é que não se gasta papel.
O canito está como aquele cão inglês, que foram lá os ladrões a casa e o gajo nem acordou.
Os donos, reformaram-no...
Teria ido para a Segurança social canina?
Na nossa está tudo misturado e há cães que recebem reformas bem chorudas.

biquinhos

kuka disse...

Não há dúvida amigo Zé! E bem estavamos nós se fosse só a edp e o mexia.

Laura disse...

É mesmo zézito, só vejo o povo a pagar, bufar e calar, enquanto deviasmos unirnos (nunca participei de manifestação nenhum em toda a minha vida, mas agora, olaré, já tenho força e não tenho medo, ...que roubar mesmo nas nossas barbas e tanto só para uns enquanto outros têm fome e nem têm lar, valha-nos Deus...
Haja coragem da nossa parte...
Aquele apertadinho abraço da laura

Zé do Cão disse...

Laura

Jinhos, bom fim de semana

Zé do Cão disse...

Kuka
Efectivamente e infelizmente tens razão.
Se fosse só o mexia, mas a piratagem não tem numero, nem se calhar sabem quantos são.

um abraço

Laura disse...

Só um xi e belo domingo seja o teu e companhia limitada..laura

Milu disse...

Olá Zé

Compreendo a tua revolta, porque nós não estamos só a pagar um bem, estamos isso sim, a contribuir para os chorudos ordenados. Não tenho esperanças que algo mude, pelo menos nos tempos mais próximos. A minha única consolação é que estes senhores tão afortunados vão acabar da mesma maneira que eu, que sou pobre, uns palmos abaixo de terra e de bolsos vazios. Ao menos isto, para me consolar. E se não for debaixo de terra é de outra maneira qualquer, mas cá ficará o resto, ou seja, tudo!

Milu disse...

Oh Zé, desculpa!
Enviei o meu comentário sem te dar um beijinho! :(

Pois agora aqui fica um beijinho da amiga Milu :)

Zé do Cão disse...

Laurinha

Sempre presente e sempre amiga.
obrigado
jocas

Zé do Cão disse...

Milu
Acima de tudo o que me enoja também na EDP é a maneira soberba como tratam os clientes, estando sempre prontos para considerarem que a razão está sempre do seu lado.Tenho tres historias de encantar com estes senhores e talvez um dia aqui as conte.
Chegam a mentir e a referir-se aos diários de Republica. Só que cá o rapaz, compro-os e constatei que não era verdade.
Resultado tiveram que me devolver a maquia que já tinham do seu lado.
Sou, por situações destas
desconfiado com estes ganhadores de milhões.
Assim também eu conseguia os objectivos.

Jinhos e eu mesmo sem o dizeres recebia em pensamento a joca.

Olá!! disse...

Meu querido amigo, parece que cheguei no dia em que estás bravo da silva hahaha, com toda a legitimidade digamos.
Saudades de te ler, ver e abraçar.
Por cá sempre a correr, com bastante trabalhinho (felizmente) e muita conta para pagar (infelizmente)...
Ainda não esqueci o galo com aletria, para quando será????
Beijos para vocês que muito estimo

Laura disse...

Ninguém te passa a perna ó Zé... e acho que não nos devemos deixar passar por tolos...mas este País só funciona assim, oxalá isso um dia acabe e se saiba respeitar a todos.
Um abraço apertadinho da laura

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé do Cão

Por andar afastada
não mereço o teu perdão.
Mas eu redimo-me:
dá cá a tua mão.
Não fiques zangado comigo, não?

Quanto aos sacanas da EDP, oh amigo Zé, tu não sabes que temos que pagar 3,1 milhões de euros de ordenado ao António Mexia?

Abraço apertado

Zé do Cão disse...

Olá. coisa boa.
Tenho saudades vossas.
Uma vez atrevi-me a dizer de caras nos escritórios da EDP na Camilo castelo Branco em Lisboa, que eles não eram pessoas de bem. E bem razão tinha para isso, Caiu o Carmo e a trindade e isso está registado na minha ficha no computador. Tenho tido lutas com eles e orgulho-me de não me terem conseguido ganhar uma.
São uns filhos da mãe.

Um abraço ao maridão, jinhos e 0s "nenos" já são uns homens, não?
Havemos de comer o galináceo

Zé do Cão disse...

Laurinha.
Estamos feitos ao bife com estes gajos todos. Só nos deixam os ossos.
Jinhos, minha amiga
estava era a precisar de um almoço colectivo

Zé do Cão disse...

silencio.
Minha querida amiga. Quando se é amiga, não há que pensar e temos de aceitar. "Somos assim mesmo"


Junhos, jinhos grandes

Teté disse...

Como diz o Rei, estes gajos são autênticos ladrões (de colarinho branco, mas isso é apenas um pormenor), só que os gamanços deles são permitidos e até incentivados pelo próprio Estado/Governo!

Não tenho nada contra os administradores ganharem bem por fazerem com que as empresas obtenham lucro. Mas daí até ganharem principescamente para nos meterem as mãos nos bolsos e ainda acharem que merecem esses ordenados e prémios pela ladroagem, são outros 5 paus! É vergonhoso que um Estado de Direito permita esta obscenidade.

Jinhos!

xouba's disse...

Non creo que sexa un consuelo; pero o mesmo pasa na Espanha con Fenosa. E tudo có consentimento do goberno.

Um saúdo

Nano

Zé do Cão disse...

Nano
Pois é, a diferença é que aqui quem manda é o desgoverno.

abraço

Zé do Cão disse...

Nano
Meu companheiro da COMIDA NO MANTEL, então já passaste por lá.
Pouco faltou para repetir a Doze na "Culher de Pau.

Um abraço e até breve.

Oliver Pickwick disse...

Não informou o preço do KWh, mas, se diz que é um roubo, eu acredito. Por outro lado, Zé, o sistema automático de medição (sem a necessidade de um leiturista) é melhor, pois se paga apenas pela quantidade de energia realmente consumida. Ainda mais quando você diz que a leitura é feita apenas duas vezes por ano, as demais são estimadas.
Um abraço!

Zé do Cão disse...

Oliver

isto por cá, está de mal a pior,
é ver quem mais saca.

Mas qualquer dia temos arroz queimado, ai temos, temos

abraço