31.8.12

Já com Saudades, eu me despeço





Faz hoje precisamente 5 anos, que com a ajuda do proprietário do Blogue "Capitão Merda" iniciei a aventura de ter o meu cantinho para me ajudar a passar o tempo.
Decidi contar as minhas memórias, e creiam que 90% dos contos aqui descritos foram vividos por mim, tendo somente o cuidado de alterar nome dos intervenientes e em alguns deles os locais onde ocorreram.
Conheci pessoalmente, gente simpática, educada, carinhosa, sincera e AMIGA, coisa rara nos tempos que correm. Casado, a minha mulher é uma companheira encantadora por quem me apaixonei mantendo acesa a chama dessa paixão. Dois filhos, ainda jovens, na flor da idade, são o nosso orgulho. Somos uma família unida, sabendo respeitar os espaços e trilhos que nos são facultados, daí o facto de ter aparecido sempre sozinho nos encontros convívios de blogueiros.
A todos, o meu coração agradece a honra de ter a vossa presença na leitura dos meus escritos e darem-se ao trabalho de comentar as cenas rocambolescas em que me envolvido.
Para mim, foi um reviver dos tempos que não voltam mais, foi um partilhar de tanta coisa boa que tive na vida, tendo o cuidado em colocar de parte algumas desilusões porque passei, já que a passagem pelo planeta obriga-nos a usufruir um pouco de tudo.
Sempre que tenha disposição, deitarei um olho aos vossos trabalhos e ficarei contente com os êxitos da v/ fértil imaginação. 
Não faço menção a nomes dos inúmeros Amigos, creiam no entanto que foi maravilhoso conhecê-los, fizeram parte da minha existência nestes últimos 5 anos.
Um bem-haja a todos, e que, com saúde, estejamos por cá mais um anos.
Zé do Cão

23 comentários:

Ralf Wokan disse...

volte sempre, auf Wiedersehen, seu leitor alemão Ralf

Kim disse...

Então Zé?
Não era preciso tanto.
Eu entendo perfeitamente, já que quatro a cinco anos é o tempo limite dum blogue. No entanto também penso que não vale a pena encerrá-lo, bastando para tanto, de vez em quando contar-se uma estória que nos apetecer.
De mim nunca estarás afastado já que a tua simpatia e camaradagem tão contagiantes, não deixarão nunca que tal aconteça.
A propósito, não queres vir almoçar hoje comigo à Praia das Maçãs? Sardinhas!
Grande abraço amigo e até já

São disse...

Querido amigo meu, se pensas que te livras de mim com a facilidade com que aqui vens dizer adeus, desengana-te!

Aoarece de vez em quando aqui e aparece sempre nos blogues de quem te estima. Por exemplo, acho que te rirás bastante com a carta aberta que enviei a Margarida Rebelo Pinto, pelo que espero a tua presença e comentário.


UM abraço do tamanho do mundo , desejando-te e à tua família, muita saúde e toda a felicidade que merecem(e é muita).

Bem hajas pela alegria e ternura com que sempre nos brindaste, Zézinho!

Maria disse...

Tenho pena, Zé.
Embora ultimamente não tenha feito comentários, li-te sempre.
Está tudo a ficar cansado. Eu também.
O Kim tem razão. Eu segui-lhe o conselho. De vez em quando, ponho qualquer coisa. Só quando me apetece.
Faz o mesmo, amigo. Encosta a porta, não feches.
O inverno vem aí, e um dia de frio e nevoeiro, tu voltas como D. Sebastião.
"No te digo adios, te digo hasta siempre"
Abraço grande
Maria

Je Vois la Vie en Vert disse...

Meu caro amigo,

Só posso entender-te porque fiz igual...
Eu faço parte dos amigos virtuais que se tornaram reais, por isso, sei que não se fechará a porta da nossa amizade.
Descobri, vindo aqui, que ainda me falta ler vários artigos teus, o que faço sempre com muito gosto !

Tenho a certeza que as sardinhas que comeste com o Kim estavam deliciosas bem como as conversas de amigos que tiveram juntos a falarem de futebol, de política, de mulheres, e provavelmente do GT...
Até breve !
Beijinhos

Verdinha

Elvira Carvalho disse...

O que mais lamento é que tendo eu igualmente começado também há 5 anos, o tenha conhecido tão tarde, pois creio que só descobri o seu blogue à pouco mais de um ano.

Gosto imenso das suas histórias, acho que é uma pena não as colocar em livro, já lho disse várias vezes.
Sei que a vida familiar deve estar primeiro que tudo, mas penso que não devia ser tão radical. Vá aparecendo de vez em quando, com uma ou outra história e tenha a certeza que os amigos vão adorar lê-lo.
Um abraço e tudo de bom para si e todos os que ama.

Magia da Inês disse...

♡✿彡╮

Sinceramente... estou triste!!!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.
•°♫¸.♪♫°

Pasdcoalita disse...

Meu querido Amigo Zé, quem sou eu para questionar, ou pedir-te para agires de outro modo, se há séculos perdi o entusiasmo de escrever ... eu que em tempos escrevia de dia o que sonhava de noite ... eu que achava o espaço de um Blogue demasiado pequeno para albergar tudo o que tinha para partilhar, chegando a escrever em 4 ou 5 em simukltâneo ... eheheh

Mas concordo com o que disse o Kim, os Blogues, como tudo o resto, tem também um "tempo de vida" e o meu há muito que está muribundo!

Mas quem teve o privilégio de te encontrar, de te conhecer e privar da tua amizade, sabe que contará sempre contigo, no meio real ou virtual. És um verdadeiro AMIGO!

Um xi-coração da
Pascoalita

Pascoalita disse...

Meu querido Amigo Zé, quem sou eu para questionar, ou pedir-te para agires de outro modo, se há séculos perdi o entusiasmo de escrever ... eu que em tempos escrevia de dia o que sonhava de noite ... eu que achava o espaço de um Blogue demasiado pequeno para albergar tudo o que tinha para partilhar, chegando a escrever em 4 ou 5 em simukltâneo ... eheheh

Mas concordo com o que disse o Kim, os Blogues, como tudo o resto, tem também um "tempo de vida" e o meu há muito que está muribundo!

Mas quem teve o privilégio de te encontrar, de te conhecer e privar da tua amizade, sabe que contará sempre contigo, no meio real ou virtual. És um verdadeiro AMIGO!

Tatiara Costa ; ) disse...

Logo agora que voltei? Fiquei triste.

rosa-branca disse...

Passei para deixar meu carinho e como sou teimosa pedir-lhe, que apareça de quando em vez. Beijos com carinho

Pascoalita disse...

Truz! Truz!

Passando para desejar Bom Fim de Semana ...

Aqui já chegou o Outono.

Jinhos da Pascoalita

Green Knight disse...

Recuso-me a uma despedida assim!
Um abraço Zé.
Temos que fazer mais um colóquio daqueles.
Um abraço Zé
jrom

Olá!! disse...

Como é??? É que nem pensar... agora que com esta crise, temos menos trabalho e mais tempo para os amigos é que o meu querido Zé nos deixa... NOP...
Beijo grande e espero ver-te aqui sempre que entro para uma visita rápida
PS: Ainda tenho garrafinhas daquelas ;)))

Elvira Carvalho disse...

Passei para desejar uma boa semana.
Abraço

Green Knight disse...

Um grande abraço Zé.Bom fim de semana.
Casal Romano

La Gata Coqueta disse...




Después de un largo periodo de tiempo, tiempo que a veces no se comporta como nosotros quisiéramos y si como le preceden las situaciones…

Regreso emocionada a recrearme por este vergel, donde las rosas acompañadas de las letras se mecen creciendo bajo la luz de tu sonrisa.

Te dejo como bienvenida, un abrazo de golondrinas interpretando los trinos del cariño y la fantasía.


Atte.
María Del Carmen


La Gata Coqueta disse...



Te dejo este manojo de letras en el umbral de la esperanza,
para que te saluden con la voz del trovador
acompañando los anhelos, que vuelan hacia las estrellas
en busca de quimeras…

¡¡Un feliz fin de semana
Alimentando satisfacciones!!

Atte.
María Del Carmen




rosa-branca disse...

Passei para deixar o meu carinho e claro para ver se havia novidades. Bom fim de semana e beijos com carinho

(Capitão) disse...

Então, Zé, isto está paradote?

Pascoalita disse...

passando para matar saudades e deixar um abraço ...

Zé do Cão disse...

Amigo, capitão


A crise deitou-me abaixo


Acho que já não recupero

Abração

Zé do Cão disse...

Capitão


talvez seja da crise

acho que já não recupero

abraço